sexta-feira, 1 de junho de 2012

FRIO....E CHUVA....

Com esse tempo com cara de inverno nada melhor do que uma comida bem quentinha. Pode ser uma sopa, uma piadina, um Milanese's ou até mesmo uma deliciosa pizza verdadeiramente italiana.
Durante minha temporada na Itália, provei diversas pizzas em vários locais, e posso dizer que são maravilhosas. Existem varias diferenças da pizza italiana para a brasileira: a massa, o molho de tomate caseiro, e principalmente os recheios. São todos muito simples e tradicionais, com poucos ingredientes, mas que se completam entre si.
Um das minhas pizzas favoritas se chama "pizza al trancio" ou "pizza al taglio", que são pizzas retangulares feitas em grandes formas e vendidas por quilo na Itália.


Nessa noite chuvosa me bateu uma vontade incrível de saborear uma pizza quentinha feita em casa, bem fofinha, com aquele molho de tomate caseiro com mangericao fresco e aquela mussarela derretendo....hum....deu agua na boca....
Vou compartilhar a receita com vocês e depois vocês me dizem se não fica uma delicia.


Pizza al Taglio

Ingredientes:


500g farinha de trigo, mais o necessário para polvilhar
7g de fermento biológico seco
1/2 colher chá de sal
2 colheres de sopa de azeite de oliva


A massa pode ser preparada 1 dia antes e conservada na geladeira. A baixa temperatura retarda o crescimento, mas, se a massa dobrar de tamanho, trabalhe-a ligeiramente e use como indicado.
1. Misture a farinha o fermento e o sal. Adicione o azeite e 360 ml de agua morna e misture até obter uma massa consistente. Trabalhe a massa sobre uma superfície enfarinhada por 10 min, ou até que a massa esteja macia.
2. Faça uma bola com a massa e coloque em uma tigela untada com óleo. Cubra com filme plastico, deixando espaço para crescer. Mantenha em local aquecido até dobrar de tamanho.
3. Preaqueça o forno a 200°C. sove a massa ligeiramente e coloque em uma forma retangular. Recheie a gosto.




Nenhum comentário: