quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Culinaria Italiana

Desde pequena, sempre fui apaixonada pela culinária italiana, mas depois do período que passei na Itália e pude vivenciar no dia a dia o que era realmente a culinária, seus hábitos, sua cultura, seus ingredientes e todo o ritual de preparo de cada um deles me apaixonei ainda mais.
Vocês não podem imaginar como aquilo que conhecemos no Brasil por "culinária italiana"nada tem a ver com a realidade. São tantas opções, combinações, sabores que é impossível descrever.
Quando comecei a fazer o curso de chef, nos trabalhos teóricos sempre focava na culinária italiana, e um dia uma professora chegou a brincar dizendo que eu estava proibida de escolher a Itália. Confesso que por um momento estava disposta a abandonar minha linha de trabalho e mudar, até que um colega me deu um conselho que acho que vou levar por toda a minha vida: se é o que você gosta e sabe fazer bem, não tem porque mudar. Então, pelo menos por enquanto, vou seguindo minha paixão e compartilhando com vocês algumas das minhas receitas preferidas e tradicionais que aprendi com os italianos.

Nenhum comentário: